terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aplicativos para tocar guitarra no iPhone e iPad

O iPad é um gadget com capacidades quase ilimitadas. Não importa se você quer brincar, se divertir ou trabalhar, ele é ideal para qualquer tarefa. E, é claro, os músicos também adoram o tablet da Apple. Desde que foi lançado, não foram poucas as vez que ele foi usado para substituir instrumentos musicais. A dica que dou a seguir é para quem pretende usar o iPad para a música, especialmente os guitarristas.

A primeira dica é o aplicativo iCanRock. Disponível gratuitamente na App Store, ele tem 5 MB e permite que o iPad seja transformado literalmente numa guitarra virtual, permitindo que os acordes e dedilhados sejam feitos diretamente na tela. Outro aplicativo interessante é o Guitar!. Ele é parecido com o iCanRock. A diferença é que ele transforma o  iPhone e iPad num verdadeiro violão. E o que é bem legal: ele também é gratuito.

Se a intenção não é usar o iPad como um substituto para a guitarra elétrica, existem alguns aplicativos bastante úteis para os músicos na App Store. Há, por exemplo, apps que tornam mais fácil a tarefa de afinar o instrumento como o Guitar Tuner e o The Acoustic Guitar Tuner HD. Outra opção é o iGuitarMan, um aplicativo em português que permite afinar tanto o violão como a guitarra usando o iPhone e o iPad. Todos esses aplicativos são gratuitos.

Veja mais dicas de aplicativos para iPhone e iPad no blog Meu Gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário