quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Richard Gere leiloará sua coleção de guitarras!!!

    Pra quem não sabia,o ator Richard Gere, também é músico (guitarrista e pianista autodidata). Em declaração através da casa Christie's (Ontem dia 17) o astro de filmes como "Uma Linda Mulher" e "Chicago" estará leiloando a sua enorme coleção de guitarras e violões, construída em 20 anos, constam instrumentos que pertenceram a nomes ilustres da música, como Albert King , Peter Tosh além de James D'Aquisto. Nessa pomposa coleção de Gibson's, Fender's e Martim's está a "representação quase enciclopédica da produção norte-americana de guitarras". Diz Kerry Keane, chefe do departamento de instrumentos musicais da casa Christie"s
"Trata-se de uma excitante oportunidade para colecionadores e fãs de tirarem proveito do talento não-reconhecido do sr. Gere para criar uma coleção coesa", acrescentou ela.
O leilão, marcado para 11 de outubro em Nova York, constará de 110 lotes, no valor aproximado de 1 milhão de dólares. Uma guitarra elétrica Gibson Flying V ano 1958, de corpo sólido, deve sair por até 90 mil dólares. O instrumento pertenceu a Albert King.
Outro item de destaque é uma C.F. Martin D-28 ano 1931, um dos modelos mais cobiçados da marca, que custa entre 50 e 70 mil dólares.
O amor de Gere pela música vem de longa data. Começou pelo trompete, mas ele também é guitarrista e pianista autodidata, conforme citei no início do post.
"Elas foram minhas amigas de verdade nos melhores e piores momentos. Jamais planejei reunir uma coleção. Simplesmente comprei as que eu gostava, as que soavam bem e tocavam bem", disse Gere em nota. "Algumas são muito especiais. Embora seja bem doloroso me desfazer delas, cada uma foi tocada, amada e apreciada - e voltará a ser."
 Gere disse que o valor da venda será destinado a causas humanitárias no mundo todo.
Então, tipo, vai que você tenha "bala-na-agulha" e queira arrematar algumas dessas preciosidades...  
Curtam aE uma das aparições do galã dos cinemas soltando a voz, e mandando ver na guitarra e no piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário